Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Urupês

Click na Imagem para "DOWNLOAD"

 No conto Os faroleiros, Eduardo vive em um farol por alguns dias e testemunha um assassinato.
 Em O engraçado arrependido, Pontes era o homem mais engraçado da região que, decidindo virar um homem sério, mata o Major Bentes de tanto rir para ocupar seu cargo, mas arrepende-se da atitude e enforca-se com uma ceroula.
 O conto A colcha de retalhos, conta a história de dona Joaquina que perdera a filha, Ana, para a morte e a neta, Maria das Dores, para um moço que a levara. A “velha”, que fizera uma colcha de retalhos para a neta fujona, desejava ser enterrada junto com a colcha, mas seu desejo não foi realizado.
 O conto A vingança da peroba relata a briga entre duas famílias, os Nunes e os Porungas.
 No conto Um suplício moderno, Biriba tenta se livrar do seu cargo horroroso e trai o seu partido político que perde as eleições. O novo governo demite todos os seus companheiros, mas mantém Biriba em seu cargo atual.
 Em Meu conto de Maupassant, um viajante, que outrora fora delegado, conta a outro viajante a história do assassinato de uma velha decepada por uma foice pelo próprio filho.
 No livro ainda há os contos Pollice verso, Bucólica, O Mata-pau, Bocatorta, O comprador de fazenda, O estigma e os artigos Velha Praga e Urupês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário